Os exercícios de Kegel tornam os músculos do assoalho pélvico mais fortes. Estes músculos controlam o fluxo de urina e ajudam a manter os órgãos pélvicos no lugar.
Médicos muitas vezes prescrevem Kegels para:
Incontinência de esforço. Isso significa vazamento de urina quando você rir, tossir, espirrar, correr, ou levantar algo pesado.
Instale a incontinência. Esta é uma necessidade de urinar que é tão forte que você não pode chegar ao banheiro no tempo.
Fraqueza do assoalho pélvico devido ao parto. O parto pode esticar e enfraquecer os músculos do assoalho pélvico. E isso pode causar problemas de controle de urina. Ele também pode permitir que um ou mais órgãos pélvicos ceder. Quando o útero afunda, é chamado de prolapso uterino. As mulheres podem ajudar a prevenir este problema fazendo Kegels diariamente durante e após a gravidez.
Como fazer exercícios de Kegel
Kegels são fáceis de fazer e pode ser feito em qualquer lugar sem ninguém saber.
Encontre os músculos que você usa para parar de urinar.
Aperte estes músculos por 3 segundos. Em seguida, relaxe por 3 segundos. Seu estômago e músculos da coxa não deve apertar quando você faz isso.
Adicione 1 segundo cada semana até que você é capaz de espremer por 10 segundos cada vez.
Repita este exercício 10 a 15 vezes por sessão. Tente fazer isso pelo menos 3 vezes por dia.
Não faça Kegels enquanto você urina. Fazê-los durante a micção pode machucar a bexiga.
Kegel trabalhar melhor quando feito em uma programação regular.
Seu médico pode querer que você tente fazer Kegels com biofeedback. Ele permite que você veja, sinta ou ouça quando um exercício está sendo feito corretamente.
Fale com o seu médico se você não notar melhora após fazer Kegels por 3 ou 4 meses.</br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br>